Quantidade ou Qualidade?! O que importa mais?

Resumo ::

Uma situação engraçada, lojas que acham tudo caro demais, mas que estão na verdade apenas desorientadas sobre si mesmas, quais os sinais mais evidentes dessa desorientação?!

Orientação da empresa do Cliente ::

Esse rolamento entre obter um produto de extrema qualidade frente a uma quantidade maior de um produto inferior é um fator crucial na aceitação de certos produtos no mercado atual.

Tem clientes que sabemos que podem ter seu espaço mais valorizado potencialmente pelo uso de um cartão de visitas melhor, de magnetos, de um site de amostragem dos seus produtos e serviços, mas estão perdidos no que fazem por olharem na direção errada (normalmente chamando isso de crise).

Outros, entretando, são o contrário, realmente não precisam de um produto com maior valor agregado em conta do seu público preferêncial ser "abrangente" (em maior ESCALA que PODER AQUISITIVO).

Saber de que lado você está no seu negócio é vital para o crescimento natural da sua empresa.

Realidade local ::

O comércio no segmento de pequenas e médias empresas em Bento Gonçalves toma em conta apenas a quantidade na ampla maioria das vezes. Determinados produtos por vezes são encontrados defasados por conta dessa má administração e controle de planejamento (muitas vezes inexistente este último).

São lojas que produzem tudo em milheiro enquanto poderiam render mais aplicando a mesma quantia monetária numa menor quantia de produto de maior valor agregado, por vezes tendo de eliminar quantias imensas de material por conseqüência desse erro de escolha.

Quantas vezes se deparou com um cartão de visitas e, por conseqüência de mudança de telefone ou de inserir/retirar alguma marca que trabalha e que estava exposta no cartão, acaba por defasá-lo?!

Nosso lado ::

Oferecemos de maneira pioneira ambos para ambas as necessidades. Contamos com impressão terceirizada OffSet de extrema qualidade, que justifica o pouco custo a mais que nós temos e sempre ouvimos dizer que nossos "concorrentes cobram menos", mas nunca ouvimos sobre COMO É FEITO.

Mesmo trabalhando para maior quantidade, nosso foco principal são os produtos de valor agregado, o que nos tira do nicho "pra todos" (conhecido também como "povão"), que está apontado por aí, ao contrário, oferecemos serviço de qualidade para quem realmente sabe o que quer e espera ter interatividade na criação, para se usar ao máximo do produto, não apenas para tê-lo na gaveta.

Saliento que, fazendo em maior quantia no OffSet perdemos parcialmente algumas de nossas principais vantagens do fotográfico:

  • Personalização em quantias separadas (ex: 100 cartões, 50 no nome de um sócio e 50 no de outro);
  • Artes diferenciadas (ex: 100 magnetos, 50 azul e 50 verde);
  • Redução da qualidade (quase imperceptível ao olho, mas útil quando se precisa recuperar a logo)
  • Ainda assim, oferecemos algumas coisas que nenhum concorrente local exibe tão intensamente:
  • Possibilidade de ver no micro DUAS AMOSTRAS PRÉVIAS e, de uma delas, pode alterar livremente;
  • NÃO trabalhamos com TEMPLATE, nossas artes são ÚNICAS E ORIGINAIS, feitas sob medida;
  • Entregamos, para facilitar o seu controle, os cartões contados em pacotes de 50un;
  • Em cada pacote de 50, são 10un para cada lado, dando mais controle ainda sobre a quantidade;
  • Oferecemos os cartões praticamente no mesmo preço, mas em papel Couchê (o papel é melhor);
  • Na aquisição de outro serviço, se usando da mesma arte base, abonamos o custo da arte-final!

Quais das empresas que você lida para criar o seu material de rua, lhe entregam os produtos a um preço competitivo, com essas vantagens?! É caro desenbolsar, em alguns casos, 15 reais mais por isso?!

Esse é o ponto, depende do ponto de vista da sua empresa, se você está voltado a QUANTIDADE apenas, 1 real a mais num pedido é CARO DEMAIS, nem recomendamos que nos peça orçamento para ‘concorrência’, mas se sua empresa quer QUALIDADE, pagar um pouco a mais para obter a mesma quantia é um ÓTIMO NEGÓCIO!

Quero QUALIDADE e QUANTIDADE ::

Outro erro reconhecido são de empresas que tem apenas UM modelo de cartão de visita, por exemplo, como se absolutamente todos os clientes que passam pela porta fossem de igual importância e todos os lugares que for usar o cartão fossem idênticos.

Para ilustrar a situação, que parecerá ridícula em outro prisma, imagine estar fazendo um jantar com um cliente bem trajado, que está disposto a fechar uma grande compra e, para brindar, você lhe oferece um copo descartável com refrigerante de limão "kuaké um"… qual seria a reação do cliente?! Exatamente a mesma que ele terá ao receber o seu cartão "B" num encontro!

Então, se não é assim, por que não ter DOIS cartões, um mais simples feito em quantidade para ‘distribuir de santinho’ e outro, mais refinado, feito em pouquíssimas unidades sob medida para ocasiões especiais? É nesse prisma que nós oferecemos o fotográfico para aqueles clientes que julgam nosso OffSet caro ou de qualidade insuficiente. Com nosso Fotográfico, o VERDADEIRO, papel Kodak Royal, impressão química, 100% digital, você poderá ter a partir de 50 unidades para distribuir nos momentos mais convenientes, causando um impacto muito maior que com um cartão OffSet.

Texto publicado nos “Fatos cotidianos” em 15/12/2006.